Psicologia

A Psicologia

É o estudo científico dos processos mentais e do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social. O objetivo da psicologia é diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios emocionais e doenças mentais.

A psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano. Para isso, o psicólogo (profissional da psicologia) utiliza de métodos capazes de analisar os fenômenos comportamentais e psíquicos dos pacientes. Os comportamentos dos animais, por outro lado, são estudados pela Etologia.

Grande parte das investigações em Psicologia são realizadas através do método de observação, sendo a observação sistemática, delimitada pelas condições do que se pretende observar, a mais utilizada. Em alguns casos, a observação é ocasional, isto é, não segue um plano pré-estabelecido.

A palavra psicologia provém dos termos gregos psico (alma ou atividade mental) e logía (estudo).

Segundo o psicólogo austríaco H. Rohracher, psicologia "é a ciência que investiga os processos e estados conscientes, assim como as suas origens e efeitos". Esta definição indica bem a dificuldade de abranger em um só conceito todos os fenômenos psíquicos.

São possíveis e justificáveis dois aspectos fundamentalmente distintos: o das ciências naturais, que procura uma explicação causal, e o das ciências filosóficas, que pede uma explicação de sentido.

Faça o agendamento.
É fácil, rápido e seguro.

(61) 3054-0424

(61) 99850-7080

 

Rua 21 quadra 62 lote 20


CEP.: 72.870-231

 

Valparaíso de Goiás

Segunda à Sexta: 8h às 18h

Sábado de 8h às 12h

Super_Saúde_logo_color.png

© 2020 Todos os Direitos Reservados Super Saúde • Clínica Médica • Odontologia • Exames.  Desenvolvido por